SHARE

O histórico de eliminações do Fluminense para a LDU teve fim na noite desta quinta-feira (21), no Estádio Casa Blanca, em Quito. Mesmo levando dois gols em apenas três minutos, aos 40 minutos da segundo etapa o tricolor carioca conseguiu o gol da classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Leia mais: De zagueiro e atacante novo, Juventude duela com Boa Esporte para voltar ao G4
Fortaleza tem torcedor ilustre pelo acesso a Série B do Brasileirão

O jogo

Quem esperava um Fluminense recuado se enganou logo aos três minutos, quando o atacante Peu, de cabeça, acertou a bola trave do goleiro Nazereno. Depois do susto, a LDU começou a chegar mais ao ataque, nos chutes de fora da área do meio-campo Cevallos e nas enfiadas de bola para os atacantes Betancourt e Barcos.

Com o domínio da equipe equatoriana, o tricolor carioca se recuou no campo de defesa, formando duas linhas de quatro e apostava nas cobranças de falta e nos contra-ataques puxados pelo meia Gustavo Scarpa. Enquanto isso, a LDU apostava nas finalizações de fora da área que exigiam o goleiro Júlio César.

Para segunda etapa, o técnico Abel Braga colocou em campo o atacante Pedro, no lugar Peu. Já a LDU, manteve a mesma postura do primeiro, apresentando até uma certa pressa nas execuções das jogadas.

Aos nove minutos, após um lançamento de Wellington Silva, Gustavo Scarpa saiu em velocidade e acabou caindo dentro da área e pediu pênalti, que não foi marcado. Aos 12 minutos, veio o grito de gol da LDU, quando Cevallos lançou uma bola na área, que chegou para Barcos, de cabeça, mandar para o gol.

Naquele momento, a partida estava indo para a disputa nos pênaltis, mas esse cenário durou apenas três minutos. O meio-campo Anderson Julio avançou pela direita e tocou para Cevallos, que da entrada da área mandou para o gol.

Com o placar adverso, o Fluminense tentou sair para o jogo com as entrada do atacante Robinho, enquanto a LDU tocava a bola e esperava a fim da partida. Mas todo esse controle equatoriano caiu por terra aos 40 minutos, quando Gustavo Scarpa cobrou escanteio e o atacante Pedro mandou para o gol.

Mesmo com a derrota de 2 a 1, agregada a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Fluminense se garantiu nas quartas de finais da competição. Agora a equipe carioca enfrentará um dos seus maiores rivais: o Flamengo.

Ficha do jogo

LDU 2 x 1 Fluminense

LDU: Nazereno; Narvaez, Tagliapietra, Salaberry, Chalá; Intriago, Cevallos (Quintero), Vega (Álex Bolaños); Anderson Julio, Betancourt (Cárdenas); Barcos. Técnico: Pablo Repetto

Fluminense: Júlio César; Lucas, Frazan, Nogueira, Léo; Wendel, Orejuela, Douglas (Marlon Freitas), Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Robinho), Peu (Pedro). Técnico: Abel Braga

SHARE