SHARE
ABC-Oeste-Brasileirão-Série-B-Futebol-Latino-18-11
Foto: Arte Futebol Latino

Se de maneira prática o resultado para o ABC de pouco valia, estando matematicamente rebaixado a terceira divisão, dentro de campo o clube do Rio Grande do Norte, mesmo assim, conseguiu vencer o Oeste jogando no Frasqueirão por 2 a 0.

Leia mais: Vitória recebe o Cruzeiro para respirar no Brasileirão
Sport encara Bahia para continuar vivo no rebaixamento

Apesar do Oeste ser a equipe que buscava o acesso a primeira divisão do futebol brasileiro, o desempenho dentro de campo estava longe de justificar esse audacioso objetivo. Tanto é que, na primeira etapa, o gol de Edson foi pouco ameaçado.

Já os potiguares, atuando praticamente por sua honra no torneio depois do descenso, Se aproveitaram desse jogo bem abaixo das expectativas feito pelo time de Barueri e, aos 45 minutos do tempo complementar, conseguiu marcar através de Eltinho.

Depois de jogada trabalhada no lado direito com o cruzamento feito pelo lateral-direito Arez, o lateral pelo outro lado do campo no Elefante adentrou a grande área e, de peito, abriu a contagem em Natal.

O segundo tempo se resumiu no típico esquema de “ataque contra defesa” por parte do Rubrão apertando os nordestinos que se limitavam a defender-se e segurar o resultado. Mesmo nessa máxima, quem se deu mais uma vez melhor foram os anfitriões. Depois de lance protagonizado por Berguinho no ataque, a bola passou por toda a defesa do Oeste e encontrou Matheus que, livre de marcação, botou pra dentro e aumentou a dianteira nordestina.

O gol não apenas desanimou os visitantes como praticamente sacramentou o resultado já que, depois disso, restou apenas aos paulistas bolas lançadas pelo alto na grande área sem muito perigo.

Com o resultado, além de impedir que o Oeste siga almejando algum objetivo na Série B, auxiliou com que o Ceará, mesmo sem entrar em campo contra o Criciúma no Heriberto Hulse, garantisse seu retorno a primeira divisão do futebol brasileiro.

SHARE

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.