The-Strongest-Libertad-Pré-Libertadores-Futebol-Latino-05-02
Foto: APG

*Por Caio Maturano

A estreia de Pablo Escobar como técnico em Copa Libertadores não teve um final feliz. Mesmo com um futebol envolvente, o time boliviano ficou apenas no empate em 1-1 contra o Libertad, fazendo com que o time precise marcar pelo menos um gol na volta para não ser eliminado.

Leia mais: Melgar abre vantagem em cima da Universidad de Chile
Ricardo Oliveira brilha, mas Atlético-MG cede empate ao Danubio

A atuação dos bolivianos foi muito boa, o time chegou a finalizar 18 vezes ao gol, porém a eficiência foi baixa, principalmente no primeiro tempo, onde Martin Silva salvou o Libertad de sofrer o gol em quatro oportunidades.

Ainda na pressão, o The Strongest seguiu em cima, aos 14’ da etapa final, o lateral Bejarano aproveitou espaço na área e acertou um belo chute, com desvio em Cardozo, para abrir o placar ao Tigre.

Porém nem tudo ficou bom para os bolivianos, em um momento de desatenção da linha defensiva do Strongest, o Libertad chegou na bola área e em um belo chute de voleio, o atacante Martinez empatou o duelo, colocando os paraguaios com uma baita vantagem.

A partida de volta acontece na próxima semana, no dia 13 de Feveiro, no Paraguai, o empate em 0-0 classifica os donos da casa.