SHARE
mesmo-pressionando-santa-cruz-so-empata-com-luverdense-no-arruda-Futebol-Latino
Foto: Euclides Oltramari/Estadão Conteúdo

O Santa Cruz está cada vez mais próximo da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo empurrado pela sua torcida, o Santa não conseguiu vencer o Luverdense jogando em seus domínios e segue em péssima fase na temporada. Agora, o time pernambucano está na 18º posição, com 32 pontos. Já o Luverdense, está uma posição acima, e soma 36 pontos. O resultado não foi nada bom para as duas equipes, já que ambos querem escapar do rebaixamento.

Leia mais: Capitão do Internacional ficou irritado após o fim do jogo
Ceará aproveita suas chances e vence Inter no RS

O jogo

Pressionados pela péssima campanha, O Santa Cruz e o Luverdense começaram errando muitos passes e também cometeram muitas faltas no início do jogo. Para piorar, O Santa tinha um problema grande na criação e com isso a boa não chegava aos seus atacantes.

O Luverdense também estava longe de fazer um bom jogo, mas mesmo assim criou as principais chances na primeira etapa. Aos 26, Marcos Aurélio lançou Rafael Ratão, que invadiu, chutou em cima de Anderson Salles e viu Marcos Aurélio arriscar de longe, com perigo para a meta do goleiro Julio Cesar. Aos 40, Ricardo desceu pela direita, entrou na área e bateu cruzado. Bem colocado, Julio Cesar fez uma boa defesa.

Na reta final do jogo, o Santa Cruz melhorou criou algumas jogadas em busca o gol da vitória, mas mesmo assim, nem Júlio César e nem o goleiro Diogo Silva tiveram grande trabalho durante a partida, já que na tentativa de chegar ao ataque, os dois times tropeçaram na falta de qualidade.
Na próxima rodada, o Santa Cruz terá pela frente o clássico diante do Náutico, que também está ameaçado.