COMPARTILHAR
Foto: Reprodução Internet

Grande nome na história do Barcelona, Xavi Hernández, atualmente no Al-Sadd, do Qatar, concedeu entrevista ao jornal La Nación e rasgou elogios ao ex-colega Lionel Messi, que o ajudou a conquistar muitos títulos pelo time do Camp Nou.

Leia Mais: Paolo Guerrero participa de primeiro treino com a seleção peruana
Barcelona não descarta vender o zagueiro Yerry Mina

Messi pode jogar Xavi, Rakitic, Busquets, Iniesta, Suárez … Ele faz tudo certo, se você colocá-lo no centro, ele também seria o melhor zagueiro central do mundo. Se ele quiser dar um passe, ele dá a melhor assistência do mundo, se ele chutar os lances livres, ele os leva para a curva “, disse Xavi ao jornal La Nación.

“Ele é um jogador de futebol incomparável, ele é como Maradona em seu tempo, como Pelé em seu tempo, ele já é o melhor jogador de futebol da história, Messi é o melhor, melhor do que Iniesta, Xavi, Busquets, por quê? Ele domina todas as facetas do jogo, o que dissemos antes, Messi pode jogar Xavi, mas Xavi não pode jogar Messi, e assim por diante com o resto dos jogadores “, acrescentou.

Sem papas na língua, Xavi não fugiu da polêmica entre Messi e Maradona e deixou clara a sua preferência.

“Eu não vi ninguém melhor do que ele, eu entendo a consideração por (Diego) Maradona, ele tem sido e é o ídolo de todos, o que ele fez com a Argentina ainda supera a atual geração de jogadores, por isso há pessoas que dizem isso Messi não fez o que Maradona fez, eu entendo, mas no nível do futebol, Messi faz o que Maradona fez 30 anos depois, em 2018 custa o dobro, taticamente, fisicamente, tecnicamente e mentalmente”, finalizou.