COMPARTILHAR
Foto: Pau Barrena/AFP

Figura máxima do Barcelona, o atacante argentino Lionel Messi saiu do banco de reservas nesse sábado (29) e foi fundamental para a equipe catalã arrancar um empate do Athletic Bilbao jogando no Camp Nou pela La Liga.

Leia mais: Ingressos esgotados para o clássico Albo-Cruzado no Chile
Volante do Cerro Porteño se sente “perseguido” por contusões

No entanto, era visível a insatisfação de La Pulga com o momento Blaugrana já que, com o placar dessa rodada, foi o terceiro jogo seguido na temporada onde o Barça passa sem ganhar, algo bastante incomum nos últimos anos.

Na visão do sul-americano, em entrevista dada no pós-jogo da partida a emissora beIN Sports, ela entende que o time não está conseguindo demonstrar a força defensiva característica de 2017/2018:

“Temos que ser mais fortes defensivamente, não podemos tomar gols em todos os jogos. Estamos vindo de um ano onde era muito difícil fazer gol em nós e, nesse ano, já passamos por situações onde, por qualquer coisa, já estão convertendo contra a gente.”

A última vez em que a zaga do Barcelona saiu ilesa em 2018/2019 foi justamente no último triunfo: 4 a 0 diante do PSV na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O próximo compromisso do time de Messi será também pelo torneio continental, na próxima quarta-feira (3), visitando o Tottenham em Londres.