COMPARTILHAR
Foto: Divulgação

Destaque do título nacional do Boca Juniors e convocado para defender a Argentina na Copa do Mundo, Cristian Pavón impressionou Lionel Messi nos treinos da albiceleste e o camisa 10 se interessou de contar com o jovem no Camp Nou.

Leia Mais: “Nós vamos dar a vida contra o Palmeiras”, declara presidente do Cerro Porteño

De acordo com o site TyC Sports, Messi ficou tão impressionado com a qualidade de Pavón, que teria pedido ao Barça para entrar em contato com o staff do atleta e Boca Juniors para iniciar uma negociação.

Segundo a publicação, como o pedido de Messi dentro do clube é uma ordem, Ariedo Braida, representante da comissão técnica do Barcelona, agiliza nos bastidores um encontro com Fernando Hidalgo, empresário de Pavón, para apresentar um projeto e tentar convencer o atleta.

A multa estipulada pelo Boca Juniors para Pavón está na casa dos 36 milhões de euros, números que podem não ser tão altos para o Barcelona, que costuma investir no mercado em jovens promessas.

Nesta temporada, o atacante Xeneize disputou 33 jogos e anotou sete gols. Além de ser o destaque na conquista da Superliga Argentina, o jovem de 22 anos também foi o responsável por colocar o time de La Bombonera nas oitavas da Libertadores.