SHARE
Reprodução: Estadio Deportes

*Por Rodrigo Sturaro

Devido a proximidade de datas da Copa das Confederações e da Copa Ouro, a seleção mexicana vai utilizar uma seleção alternativa na competição continental. A confirmação foi feita por Guilherme Cantú, secretário geral da Federação Mexicana de Futebol.

Leia mais: Treinador espanhol é apresentado no Cruz Azul: “Não prometo títulos”
Major League Soccer divulga o time ideal da temporada 2016

“É muito complicada essa proximidade. Obviamente a equipe que vai para a Copa das Confederações seguramente será diferente da que disputará a Copa Ouro. Não tem como estar em dois lugares ao mesmo tempo e se faz necessário ressaltar que temos que respeitar o período de descanso dos jogadores”, disse o dirigente, que ainda falou sobre como deverá ser a lógica das convocações do México.

“O início da Copa das Confederações são próximas a data Fifa de junho, então os jogadores que vem da Europa serão utilizados nestas duas situações e depois terão seu período de férias. Consequentemente teremos uma equipe alternativa, com jovens valores que vem buscando e se credenciando a vestir a camisa da seleção mexicana na Copa Ouro”, concluiu Cantú em entrevista para a mídia mexicana.

O México está no grupo A da Copa das Confederações, junto com Portugal, Nova Zelândia e Rússia. O time do técnico Juan Carlos Osorio estreia contra a seleção portugusa no dia 18 de junho, na Kazan Arena.