COMPARTILHE
Foto: Divulgação/James Rodríguez

Demorou, mas a imprensa colombiana resolveu se manifestar sobre o polêmico relacionamento entre Zinedine Zidane e James Rodríguez. Nesta quinta-feira, o renomado portal El Deportivo, listou uma série de desavenças entre técnicos europeus com jogadores colombianos.

Leia Mais: Liga MX: Rafael Márquez não joga mais o Clausura 2017
Quatro sul-americanos entram no time da rodada da Champions League

Na relação, alguns casos curiosos como, por exemplo, Falcao García e Louis Van Gaal. Na visão da mídia colombiana, o técnico holandês humilhou o atacante durante sua passagem por Old Trafford e o fez sair com o rótulo de jogador supervalorizado. Hoje em dia, Falcao é um dos principais jogadores do Mônaco, líder do Campeonato Francês.

Outro caso épico lembrado na matéria foi o de Carlos Valderrama, no Montpellier, da França. Durante a sua passagem pela Europa, El Pibe teve problemas com o técnico Pierre Mosca. A crise entre os dois era tão grande, que eles saíram na mão durante um treinamento.

O portal usa termos como renegado, maltratado e frustrado para definir o momento de James no Real Madrid. Contratado a peso de ouro após a Copa do Mundo, o colombiano ainda não se firmou no Santiago Bernabéu e vira e mexe precisa responder questões sobre seu futuro.

Por fim, a publicação ainda questiona a preferência dos técnicos europeus por jogadores brasileiros, argentinos e uruguaios.