COMPARTILHE
(Foto Luis Álvares - El Deportivo)

Foi por pouco, mas Miguel Borja bateu Gabriel Jesus e ficou com o prêmio “Rei da América”, do tradicional jornal uruguaio El Pais. O artilheiro do Atlético Nacional bateu o jovem do Palmeiras pelo placar de 85 a 76.

Leia Mais: Barcelona mira colombianos para reforçar o sistema defensivo
Omar Bravo pode retornar para o futebol mexicano

Agora, o colombiano entra numa galeria cheia de craque que já venceram o prêmio, como, por exemplo, Chilavert, Verón, Cafu, Raí, Romário e Neymar.

Eleição dos Treinadores

Não foi só na linha que a Colômbia venceu o Brasil na eleição. No banco de reservas deu Reinaldo Rueda como melhor técnico do do ano. O comandante do Atlético Nacional recebeu 194 votos, contra 68 de Tite, da Seleção Brasileira.

Seleção do Ano

Se não bastasse os prêmios de melhor jogador e técnico do ano, o Atlético Nacional dominou a lista da equipe ideal com 5 representantes. O Palmeiras, Campeão Brasileiro da temporada, teve dois eleitos com Gabriel Jesus e Yerry Mina. Veja a Seleção: Franco Armani (Atlético Nacional); Daniel Bocanegra (Atlético Nacional), Yerry Mina (Palmeiras), Arturo Mina (River Plate-ARG), Farid Díaz (Nacional); Sebastián Pérez (Boca Juniors), Alejandro Guerra (Atlético Nacional); Macnelly Torres (Atlético Nacional); Carlos Tevez (Boca Juniors), Miguel Borja (Atlético Nacional) e Gabriel Jesus (Palmeiras).

  • Marcio

    Esse Borja vem pro PALMEIRAS em janeiro, Crefisa vai contratar ele!! Podem printar isso aí…

  • ALBERTO

    merecido…os dois…jesus e borja….borja em março estara defendendo as cores do atletico de madri

  • fidutifo

    Nem deveria ser noticia para nos brasileiros. Que importancia tem para nos a eleicao de melhor jogador da america do sul por um jornal hispano? Um jornalzinho uruguaio? Importa-nos a analise de nossos jornalistas sabendo que estes hispanos nao nos tem com nenhuma estima (como sabemos, tudo se origina na inveja destes hispanos).