COMPARTILHAR
Foto: Imago7

*Por Mônica Alvernaz

Após fortes rumores da ida de Miguel Layún para o Betis, as negociações pelo passe do jogador tomara outro rumo e o mexicano acabou tendo o Sevilla como destino.

Leia mais: Após quase sair do clube, Ismael Sosa vira titular absoluto no Tigres
Eleição de jornal italiano tem Kaká entre os maiores da história do Milan

Até então, Miguel Layún defendia as cores do Porto, clube que estava desde 2015. Em uma negociação entre o antigo e o atual clube, o passe do lateral foi acertado como empréstimo até o final da atual temporada.

Em seu site oficial, o Sevilla fez o comunicado informando a contratação de Miguel Layún. “Sevilla FC e FC Porto chegaram a um acordo para o empréstimo, com opção de compra, de Miguel Layún. A expectativa é que o lateral faça os exames médicos nesta terça (30), após sua chegada em Sevilla na tarde desta segunda (29)”.

A saída de Miguel Layún do Porto foi motivada pela vontade do jogador em ter mais oportunidades de jogar. A ideia é aumentar visibilidade para seleção mexicana e, assim, as chances de estar na Copa da Rússia.

Em sua última temporada pelo Porto, Miguel Layún disputou apenas 13 partidas, sendo cinco como titular. Nesse período, o lateral marcou apenas duas vezes.

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.