Foto: AFP

*Por Mônica Alvernaz

Ao que tudo indica, dentro de poucos dias mais um jogador sul-americano pode ser anunciado no futebol italiano. Isso porque, de acordo com o jornal espanhol Marca, o Milan está disposto a tirar Ángel Correa da Espanha.

Leia mais: Erik marca golaço no futebol japonês
Presidente do Cerro Porteño dispara contra a Conmebol: “Os registros mostram que se favoreceu uma equipe”

Aos 24 anos, o argentino vive atualmente sua quinta temporada pelo Atlético de Madrid. Com 30 gols pelo clube espanhol e dois títulos na Europa na conta, o atacante despertou o interesse do clube italiano.

Segundo notícias vindas da Espanha, o Milan está disposto a oferecer até 50 milhões de euros pelo passe do jogador. Tal valor seria fruto da transferência em si, em torno de 34 milhões, mais um percentual acrescido para um caso de venda de Correa no futuro.

Caso a transação entre os clubes europeus se confirmem, o argentino viverá sua segunda experiência no Velho Continente. Revelado pelo San Lorenzo, Ángel Correa atuou em seu país natal até 2014, quando foi contratado pelo Atlético de Madrid, clube que defende até hoje.

Vivendo boa fase, o atacante já demonstrou em diversas ocasiões sua  habilidade técnica, tendo no currículo participações até mesmo na base da seleção argentina, por onde disputou o Sul-Americano e o Mundial Sub-15, além das Olimpíadas em 2016, realizadas no Rio de Janeiro.