milan-quer-alexandre-pato-mas-existem-condicoes-a-serem-atendidas-Futebol-Latino-17-12
Foto: AFP

O jovem meia Lucas Paquetá contratado junto ao Flamengo pode não ser o único reforço brasileiro do Milan pensando na continuidade da temporada europeia de 2018/2019. Isso porque o famoso jornal italiano Gazzetta dello Sport noticiou que o atacante Alexandre Pato entrou recentemente no radar Rossonero.

Leia mais: Macnelly Torres força a barra para deixar o Cali e defender outro time sul-americano
“Não gostaria de ir embora sem jogar”, afirma Carlos Lampe

No entanto, para que a negociação saia do papel o veículo do Velho Continente elencou duas “condições” fundamentais: A necessidade de Pato convencer os chineses do Tianjin Quanjian a aceitar uma proposta de empréstimo e que o atleta hoje com 29 anos de idade reduza seu atual patamar salarial de 9 milhões de euros (R$ 39,6 milhões) anuais.

A contratação é vista como uma espécie de terceira tentativa do clube de Milão em acertar com um nome de relevância para o sistema ofensivo depois de frustradas tentativas em trazer Zlatan Ibrahimovic (Los Angeles Galaxy) e Fábio Quagliarella (Sampdoria – Itália).

Em sua primeira passagem pelo Milan, Pato disputou 151 jogos, marcou 63 gols e ganhou dois títulos: O Calcio em 2010/2011 e a Supercoppa de 2011.