Foto: Skypsports

*Por Mônica Alvernaz

A saída de Gennaro Gattuso do comando do Milan é cada vez mais concreto. A iminente retirada do italiano do posto, já começa a levantar rumores sobre o provável substituto no cargo: Mauricio Pochettino.

Leia mais: Adversário do Inter na Libertadores mira em atacante campeão do torneio
Por onde anda Ademilson, ex-São Paulo

Apesar de terem consciência da dificuldade que será tirar o argentino do comando do Tottenham, o Milan se mostra disposto a pagar uma bolada para ter Pochettino como técnico.

De acordo com o Sunday Mirror, o clube italiano tentará uma proposta próxima ao valor de 300 milhões de euros para contratar Pochettino. Além do valor milionário, o Milan precisará tentar quebrar a tendência de não transferências do clube inglês, a exemplo da última janela de negociação.

Caso a saída de Pochettino se confirme, o Tottenham poderá acabar prejudicado, já que vive um momento de transição, incluindo o novo estádio inaugurado recentemente.

Pelo lado do técnico argentino, seria sua quarta experiência como treinador. Depois que se aposentou dos gramados, Pochettino comandou o Espanyol, o Southampton e o Tottenham, clube que comanda desde 2014.