Foto: Divulgação/Liga Águila

*Por Vinicius Fernandes

Em jogo válido pela quinta rodada da Liga Águila 2019-II, nome oficial do campeonato colombiano, Atlético Huila e Millonarios empataram por 1 a 1, no Estadio Guillermo Plazas Alcid, na cidade de Neiva.

Leia mais: Jorge Wilstermann vence fora de casa e segue líder do Clausura boliviano
Goleiro Sul-Americano é anunciado como reforço de clube francês

Jogando em casa, o Atlético Huila saiu na frente logo aos 12 minutos, através de Bayron Garcés, aproveitando rebote do goleiro Wuilker Fariñez. Mesmo em vantagem no marcador, os mandantes não se acomodaram, mas passaram a apostar nos contra-ataques e quase ampliaram, mas o goleiro venezuelano impediu. Já o time alviazul teve duas chances, com Cristian Arango e César Carrillo, já no fim, mas não conseguiu balançar as redes.

No segundo tempo, o técnico santandereano Jorge Luis Pinto promoveu a estreia do atacante costarriquenho José Guillermo Ortiz, que em seu primeiro toque na bola poderia ter empatado, mas chutou por cima. Coube a outro jogador vindo do banco, Juan David Pérez, deixar tudo igual, com um potente arremate de fora da área, aos 37 minutos.

Com o resultado, o Millonarios desperdiçou chance de assumir a liderança isolada. Agora são cinco os líderes, todos com dez pontos ganhos: Independiente Medellín, Deportivo Cali, Envigado, Millonarios e América de Cali. Já o Huila chegou aos seis pontos e ocupa a 11ª posição.

Demais resultados:

Once Caldas 0 x 0 Alianza Petrolera
Unión Magdalena 2 x 0 Deportivo Cali
La Equidad 0 x 0 Atlético Nacional
Envigado 2 x 1 Tolima
Independiente Medellín 4 x 1 América de Cali
Independiente Santa Fe 0 x 0 Patriotas Boyacá
Jaguares de Córdoba 1 x 1 Deportivo Pasto
Rionegro 1 x 0 Junior
Atlético Bucaramanga 2 x 0 Cúcuta