COMPARTILHAR

* Alex Dias de Souza

Após o empate por 1 a 1 nos Defensores Del Chaco, Millonarios e General Diaz entraram em campo nesta quarta-feira (15) para duelar por uma vaga para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana.

E o time colombiano levou a melhor. Diante de uma equipe fraca, o time celeste não teve grandes dificuldades e venceu os paraguaios por 3 a 0 no estádio El Campín na Colômbia.

Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Hauche aos 31 e Roberto Ovelar aos 38 minutos do primeiro tempo e Ayron Del Valle aos 33 da etapa final. Agora, na próxima fase o Millionarios terá pela frente um clássico contra o Independiente Santa Fé que passou pelo Rampla Juniors do Uruguai.

Leia mais: Millonarios e General Díaz decidem uma vaga nas oitavas da Sul-Americana 

General Díaz e Millonarios terminam iguais em Assunção

O jogo

Ao longo da primeira etapa, o time colombiano teve ampla posse de bola, mas mesmo assim não criou grandes oportunidades de gol.

A primeira chance veio logo nos primeiros minutos. Um lance perigoso aconteceu quando Gabriel Hauche recebeu um bom passe de Roberto Ovelar e chutou de fora da área para obrigar o goleiro Osvaldo Cabral a fazer uma boa defesa.

Somente aos 25 minutos veio outra jogada perigosa do ataque do Millonarios. No lance, César Carrillo finalizou com o pé direito de fora da área e viu o goleiro Cabral fazer outra bela defesa ao buscar a bola no canto direito de seu gol.

Até que aos 31, finalmente veio o primeiro gol do jogo. Na jogada, Gabriel Hauce recebeu um bom cruzamento de César Carrillo e mandou de peito para o fundo das redes do General Díaz sem chance para Osvaldo Cabral.

Após o gol o time mandante ficou mais animado e passou a criar mais. E essa insistência foi recompensada com o segundo gol aos 38 minutos.

Após bela jogada de Christian Marrugo, Roberto Ovelar finalizou de pé esquerdo na marca do pênalti para ampliar e deixar o Millonarios com mais tranquilidade para o segundo tempo.

 Segundo tempo

Nas primeiras ações do segundo tempo, o Millonarios foi um time diferente daquele do final da primeira etapa e voltou a ser monótono.

Com menos posse de bola sem objetividade, e com um pouco desorganização, o time colombiano passou a administrar o bom resultado que fora construído no primeiro tempo e mostrou um excesso de confiança.

Isso quase custou caro, já que aos 11 minutos, após uma saída de bola equivocada do goleiro Wuilker Fariñez, a equipe paraguaia quase diminuiu o placar. No lance, Enrique Borja tocou para Blas Cáceres que finalizou com o pé esquerdo da entrada da área com muito perigo.

Nos minutos finais, o Millonarios continuou tendo o controle do jogo administrou bem a vantagem de dois gols e ainda marcou o terceiro e o quarto gol respectivamente. Com gols Ayron Del Valle e David Silva que decretaram a goleada na Colômbia.

 

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.