COMPARTILHE
Reprodução: Diez.bo

*Por Mônica Alvernaz

Depois de duas semanas parado, o Apertura voltará a ter jogos na próxima sexta (18). Para o retorno, a equipe do Oriente Petrolero treina pesado e não terá folga neste fim de semana.

Leia mais: Descubra onde estão os finalistas da Copa Libertadores de 2011
Visitantes fazem a festa na abertura do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf

Com o retorno do Apertura prevista para a próxima sexta (18), a decisão do corpo técnico do Oriente Petrolero foi de suspender a folga.

A equipe boliviana treinou na última sexta (11) e neste sábado em dois turnos. Já o treino de domingo (13) será realizado apenas no turno da manhã.

A intenção do técnico Wilson Gutiérrez é chegar com força total para a partida contra o Bolívar. O confronto, que será realizado no próximo domingo (20), marcará a volta do Oriente Petrolero ao Apertura.

Apesar do forte treinamento da equipe, o Oriente Petrolero não tem nenhuma partida amistosa marcada nos próximos dias. A ideia é que durante os treinamentos Guitérrez teste mais de uma formação, para chegar no time ideal para o confronto com o Bolívar.

Alguns jogadores do Oriente Petrolero não treinam com a equipe, pois estão com a seleção boliviana. É o caso de Guillermo Viscarra, Ronald Raldes, Pedro Azogue e Matheo Zoch, que se juntam aos demais companheiros nos treinamentos na próxima quarta (16).

O Oriente Petrolero está em terceira colocação na tabela de classificação. Com 23 pontos somados em 13 jogos, o Oriente Petrolero venceu 7, empatou 2 e perdeu em 4 ocasiões.

A partida com o Bolívar no próximo domingo (20) será na casa do Oriente Petrolero. O estádio Ramón Tahuichi Aguilera será o palco do confronto, que começará às 21h30.