COMPARTILHAR
mls-oficializa-miami-como-mais-nova-franquia-de-expansao-Futebol-Latino-30-01
Foto: USA Today Sports Images

Depois de muitas especulações e rumores, o que estava apenas no imaginário se tornou realidade e oficial. Em evento ocorrido no Adrienne Arsht Center na cidade de Miami, a organização da MLS confirmou que a cidade terá uma franquia disputando o principal torneio de futebol do país.

Leia mais: Renato Gaúcho participa do “Desafio do Travessão” com Luan e Jael; Confira
Odair Hellmann descarta jogar pelo regulamento e afirma: “O Inter entra para vencer”

Com a presença do comissário Don Garber e do grupo de empresários que controlam a mais nova franquia, o representante da Major League Soccer se mostrou confiante de que o grupo diretivo não medirá esforços para trazer o que há de melhor estruturalmente para o clube que surge:

“É com tremendo orgulho que nós damos as boas-vindas a Miami para a Major League Soccer. Esse grupo está comprometido em trazer a Miami um time, estádio e uma experiência de elite aos fãs que eles tanto merecem. Estamos ansiosos em trabalhar com toda a organização para um lançamento estratégico e bem-sucedido para o clube da MLS de Miami.”

Um dos proprietários da franquia, o ex-jogador inglês David Beckham não escondeu a felicidade de ter cumprido a primeira etapa do seu objetivo. Entretanto, ele não quer parar por aí e já fez até mesmo uma promessa aos torcedores locais:

“Nossa missão em trazer um clube da MLS para Miami agora está completa, nós estamos profundamente satisfeitos, gratos e empolgados. Nossa promessa para os nossos fãs em Miami e ao redor do mundo é simples: Seu time sempre lutará em campo para deixar vocês orgulhosos, nosso estádio será um lugar que você vai ter prazer em visitar e o nosso impacto na comunidade  e na juventude do Sul da Flórida será profundo.”

Além do ex-atleta de Manchester United, Real Madrid, Milan, PSG, dentre outros clubes, existem outros cinco homens do mundo dos negócios que possuem participação como donos da franquia. São eles Marcelo Claure (também presdiente da empresa que comanda o Bolívar), os irmãos Jorge e José Mas, Masayoshi Son e Simon Fuller.