SHARE
raio-x-equipes-abrem-disputa-copa-libertadores-2017-Futebol-Latino-23-01
Foto: Divulgação/Conmebol

Em se tratando de uma emissora de televisão como a Rede Globo, a Copa Libertadores tem grande impacto nas audiências esportivas. Situação essa que já preocupa a empresa radicada no Rio de Janeiro em função dos planos que tem a Conmebol para a competição a partir de 2019.

Leia mais: Orçamento para reforma do Parque Central “não fecha”
Internacional acerta empréstimo de lateral ao Brasil de Pelotas

A informação vem do blog do jornalista Rodrigo Mattos, que tem coluna no portal UOL, e dá conta que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tem a intenção de fazer com que as emissoras façam um “rodízio” de transmissão das partidas, tendo espaços para vários clubes.

Inicialmente, a proposta é montar os direitos para a competição continental de 2019 separada em quatro tipos, como relata Rodrigo em seu blog: “TV aberta com um jogo por quarta-feira; TV fechada com prioridade de escolha de jogos; TV fechada com segunda prioridade e um pacote de apenas um jogo por semana em dia separado.”

Com isso, grande parte das emissoras perderiam a premissa de controlar o cronograma dos jogos visando maior audiência e uma maior quantidade de clubes seria exposta em “horários nobres”, justamente a intenção da Conmebol. Além de, evidentemente, promover mais concorrência para a negociação dos direitos.

Porém, por critérios comerciais e de visibilidade, a Globo não gostou desse tipo de proposta e entende que pode até entrar na briga para seguir transmitindo a Libertadores-2019 oferecendo valores menores.

  • alessandro972

    Como diz a molecada: “demorô”! Até que enfim os clubes começam a ser tratados com dignidade pela CONMEBOL no quesito transmissão televisiva. Já passou da hora de as transmissões estarem disponíveis por todos os meios – inclusive e especialmente a internet. Mas não nesse modelo retrógrado de que somente assinantes de TV podem assistir. Tem que haver assinaturas com transmissoras independentes e a possibilidade de comprar jogos unitários pela internet sem depender de assinatura. E se a Globo acabar, melhor para o Brasil e seu povo, não fará falta.

    • Claudevilson Albino

      A globo só transmite jogos do flamengo e corinthians e as outras equipes como ficam.

  • Vagner Santos

    A rede Globo sem o futebol não é nada, A comebol e os clubes é que tem que decidir o melhor para cada um. Pra quem vai assistir em casa qualquer horário é bom, mas pra quem vai a o estádio a volta pra casa é horrível.

    • Valmir Moura

      Exatamente meu brother, quem vai ao estádio pagar ingresso se arriscar em assitir no estádio com esses horários absurdos da Globo é loucura, tem que acabar com o monopólio do futebol com apenas uma emissora comandando o futebol no Brasil..

    • Marcos Vinicios

      Já estava na hora de alguém meter o pé na porta dessa tal globo, onde coloco os jogos que querem passar, como o brasileiro é fanático por futebol é evidente que a audiência vai ser grande em horários nobres sendo ele time grande ou médio dependendo da importância do jogo

  • Rui

    A Comebol tem que se impor e acabar com esses horários de jogos ditadoriais da globo!!!!