SHARE
monterrey-mostrando-que-defesa-vence-campeonato-Futebol-Latino-01-11
Foto: Divulgação/CF Monterrey

*Por Marco Aurélio da Silva Júnior

O Campeonato Mexicano está próximo dos playoffs de sua Apertura, e o Monterrey lidera com 5 pontos de vantagem do segundo colocado, o Tigres.

Leia mais: Zagueiro Ortiz será reforço do The Strongest em 2018
Jornal argentino exalta Lanús, mas critica “com força” o VAR

Atualmente, os dois são os principais clubes na disputa do título da Apertura, o Tigres com o melhor ataque, com 28 gols, e o Monterrey com a melhor defesa, 9 gols sofridos.

Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória, o Monterrey está na liderança com onze vitórias, uma derrota e três empates. O clube está impecável na defesa, Hugo González, José Basanta e Stefan Medina são os protagonistas dessa estatística.

Protagonistas:

Hugo González

Com 27 anos de idade, o goleiro Hugo González vem mantendo a regularidade necessária para ser campeão. Titular em todas as 15 partidas do clube, o arqueiro obtém sete clean sheets, somando 33 defesas difíceis.

José Basanta

O zagueiro argentino de 33 anos de idade é o capitão do time. Com 14 partidas na Apertura desse ano, Basanta tomou quatro amarelos e foi expulso uma vez.

Não sobe muito para as jogadas ofensivas da equipe, mas tem uma assistência na competição. É o clássico zagueiro experiente, organiza a defesa e vai sempre firme pro combate.

Stefan Medina

O colombiano de 25 anos é um jogador extremamente disciplinado dentro de campo. Vindo do Pachuca, para reforçar o Monterrey nessa Apertura, o zagueiro tem ótimos números na competição.

Com 13 partidas, sendo duas saindo do banco de reservas, Medina tem apenas um cartão amarelo, com 21 faltas cometidas. É um zagueiro leve mas forte, além de rápido, recompondo muito bem no setor defensivo e cobrindo as falhas no setor de meio-campo.

Próximos compromissos:

O Monterrey enfrenta os Lobos BUAP fora de casa na próxima rodada, jogando para garantir a vaga como líder para os playoffs. A partida será dia 4 de novembro.

Dia 18 de novembro, os “Rayados” enfrentam o vice-líder Tigres UANL em casa, finalizando assim a fase classificatória do Torneo Apertura da Liga MX 2017.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.