morre-aos-46-anos-de-idade-o-ex-jogador-uruguaio-liber-vespa-Futebol-Latino-25-07
Foto: Reprodução/Los Primeros TV

Na tarde dessa quarta-feira (25), o mundo do futebol sul-americano perdeu um grande valor dos anos 90 e início dos anos 2000: O ex-meio-campista uruguaio Líber Vespa, com passagem por Cerro, Rosario Central, Arsenal de Sarandí, Huracán e Montevideo Wanderers.

Leia mais: Presidente do Talleres desmente infomação sobre Gonzalo Maroni
San Lorenzo e Deportes Temuco abrem disputa na Copa Sul-Americana

Além de um belo histórico em equipes importantes do continente, ele também teve vivência marcante vestindo a camisa da seleção uruguaia entre os anos de 1997 e 1999, conquistando o vice-campeonato da Copa América em 1999 onde, na final, a Celeste foi derrotada pelo Brasil.

Recentemente, o já aposentado Líber estava atuando como assistente técnico de seu compatriota Gerardo Pelusso no Deportivo Cali.

Porém, o mesmo acabou tendo de se afastar das funções na semana passada devido a um derrame cerebral que proporcionou perda total da visão do olho direito. Sendo, inclusive, necessária a sua internação no CTI da Associação Espanhola de Socorros Mútuos localizada em Montevidéu.

Diversas homenagens das equipes pelas quais o ex-jogador atuou foram feitas através das redes sociais oficiais dando todas as condolências perante a triste notícia.