COMPARTILHE
Foto: Lindsey Parnaby/AFP

Se a partida de ontem (15) para os turcos do Fenerbahce pela fase de 32 avos da Liga Europa não foi lá muito favorável (derrota por 1 a 0 para o Krasnodar), ao menos desde a primeira fase o volante brasileiro Souza já tem do que se orgulhar durante a atual campanha no segundo torneio de maior importância do Velho Continente.

Leia mais: Em jogo morno, Junior Barranquilla vence Atlético Tucumán
Matías Defederico: “A minha mulher é mais conhecida do que eu”

Em entrevista que o volante deu a versão brasileira do portal da ESPN, Souza confessou que, durante a partida de sua atual equipe diante do Manchester United ainda pela primeira fase, o astro francês Paul Pogba chegou a elogiá-lo em meio ao jogo:

“Nessa hora o jogo ainda estava 1 a 0 para eles, e eu estava marcando o Pogba no escanteio. Enquanto eles preparavam a cobrança, perguntei pra ele se queria trocar camisa no intervalo, e ele respondeu: ‘Com certeza’. Aí me olhou de novo e perguntou: ‘Você é brasileiro?’. Eu respondi que sim, ele deu um sorriso e falou, arranhando um português: ‘Dá pra ver! Tem muita qualidade, muita qualidade! (risos)'”.

Além do elogio, o jogador revelado pelo Vasco e com passagens importantes no futebol do Brasil por Grêmio e São Paulo contou que o jogador europeu tem um carinho todo especial pelo futebol canarinho:

“O Pogba é um cara que, apesar de ser um talento mundial, é muito humilde. Tenho o futebol dele como referência e sempre o assisti, mesmo ele sendo mais jovem que eu. O fato dele me elogiar e gostar do meu trabalho me deixou feliz demais. E ele entende muito o português, porque tem vários amigos brasileiros e adora nosso país.”