COMPARTILHE
Seleção-ideal-Barça-Real-El-Clasico-latinos-Futebol-Latino-01-04
Foto: Arte Futebol Latino

Com a proximidade daquele que é considerado um dos maiores senão o clássico com a maior visibilidade em todo o planeta entre Barcelona e Real Madrid, o duelo do próximo sábado (3) às 13h15 no Camp Nou deve ter, como acontece usualmente, uma importante presença dos latinos.

Leia mais: Conmebol vai declarar Chape campeã da Sul-Americana, revela site
Rafa Márquez perto de renovar contrato com o Atlas

De acordo com as informações que foram especuladas pelo jornal catalão Mundo Deportivo dentre os prováveis times titulares que Luis Enrique e Zinedine Zidane devem mandar a campo no fim de semana, seis das 22 vagas disponíveis devem ser de jogadores da América do Sul e da América Central.

Do lado do Barça, o zagueiro/volante argentino Javier Mascherano é peça praticamente certa além de, evidentemente, o poderoso trio MSN formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar. Já do lado madrilenho, o goleiro costarriquenho Keylor Navas e o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo devem ser as únicas forças latinas.

A respeito de outras informações importantes referentes ao grande jogo da 14a rodada do campeonato espanhol, a ausência do vice-líder do torneio que jogará como mandante deve ser apenas a do francês Jeremy Mathieu, sendo bem provável inclusive que o astro Andrés Iniesta retorne a equipe titular do time culé.

Para o Real, líder da competição com seis pontos de dianteira justamente do seu maior rival, as ausências devem ser mais prejudiciais, pois o espanhol Álvaro Morata, o galês Gareth Bale e o alemão Toni Kroos já são desfalques certos por lesão.

Prováveis times

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Gerard Piqué, Javier Mascherano e Jordi Alba; Sergio Busquets, Iván Rakitic e Andrés Iniesta; Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar.

Real Madrid: Keylor Navas; Dani Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Mateo Kovacic, Luka Modric, Isco e Lucas Vázquez; Karim Benzema e Cristiano Ronaldo.