muriel-e-comparado-a-ronaldo-fenomeno-na-chegada-a-fiorentina-Futebol-Latino-11-01
Foto: Divulgação/Fiorentina

Para qualquer jogador, latino ou não, ser comparado com um ex-jogador do nível do brasileiro Ronaldo Fenômeno é algo absolutamente honroso. E foi justamente essa situação que passou o atacante colombiano Luis Muriel ao ser apresentado pela Fiorentina, da Itália.

Leia mais: Ida de Marlon de Jesús a Tailândia se transforma em polêmica
Bola oficial do Apertura na Venezuela é divulgada

Por ter um estilo de explosão muscular e velocidade semelhantes aos do ex-Inter de Milão (Itália), Real Madrid (Espanha), Milan (Itália) e Seleção Brasileira, a comparação na entrevista coletiva acabou aparecendo e deixando o atleta envaidecido.

“Me orgulha que me comparem com o Ronaldo. Sempre tomei como motivação em chegar a esse nível”, garante o reforço da equipe de Florença.

Na sua apresentação, o jogador que vem por empréstimo do Sevilla (Espanha) ao Calcio até o fim da temporada 2018/2019 também comentou os motivos que o fizeram escolher a Viola ao invés de, por exemplo, o Milan, equipe que também demonstrou interesse em sua chegada:

“Escolhi a Fiorentina já nos primeiros dias de dezembro, quando surgiu a oportunidade. A entidade trabalhou duro por mim, fez um grande esforço e, nos últimos dias, quando surgiu a oportunidade do Milan, minha ideia não mudou e sempre tive a ideia de vir pra cá. A Fiorentina tem uma grande história, por isso quero permanecer aqui.”