SHARE
Foto: Divulgação

Jogando no Estádio Castelão, na noite desta sexta-feira (20), o Ceará ficou no empate por 2 a 2 com o Figueirense. O gol, que garantiu um ponto ao vovô, só veio aos 49 minutos da segunda etapa em uma cobrança de falta do meio-campo Pio.

Leia Mais: ABC surpreende Náutico e CRB fica no empate com o Boa Esporte
Guarani derrota Juventude e respira na Série B

Buscando se fixar ainda mais no G4 o Ceará recebeu o Figueirense no Estádio Castelão. A torcida do vovô, que estava em um bom número no estádio, tomou um susto logo aos quatro minutos, após um contra-ataque a equipe catarinense, o meio-campo Jorge Henrique lançou Dudu Vieira que só teve o trabalho de mandar para rede.

O Figueirense não teve tempo de comemorar o gol, pois logo no minuto seguinte, após uma cobrança de falta de Ricardinho, de fora da área, o meio-campo Lima chutou forte para deixar tudo igual em Fortaleza.

Com o empate, a partida ficou no famoso lá e cá durante todo o primeiro tempo, com algumas chances de perigo para ambos os lados, principalmente no chutes de fora da área e nas jogadas de bola parada.

Na segunda etapa, o Ceará voltou na pressão e a fim de buscar a virada, nas jogadas dos meio-campos Lima e Leandro Carvalho. O placar que parecia se manter no empate, foi alterado na final de partida.

Aos 36 minutos, o Figueirense chegou ao 2 a 1, na jogada do volante Dudu Vieira, que recebeu um bola do meio-campo Joãozinho e, de fora área, mandou para o gol de Éverson. O gol obrigou o Ceará se lançar ao ataque e acabou gerando um novo empate, já aos 49 minutos, com o meio-campo Pio, após uma cobrança de falta.

Com o empate, o Ceará fica na 2ª colocação, com 55 pontos – podendo ser ultrapassado pelo América Mineiro neste sábado (21), enquanto que o Figueirense sobe para a 16ª colocação, com 36 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento caso a Luverdense vença o Goiás, também neste sábado.

Na próxima sexta-feira (27), o Figueirense recebe, às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, o CRB. Já o Ceará visita o líder Internacional, no sábado (28), às 17h30, no Estádio Beira Rio.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.