na-estreia-francis-marca-duas-vezes-e-salva-equipe-de-derrota-no-japao-Futebol-Latino-07-04
Foto: Divulgação/Albirex Niigata

Em seu primeiro jogo com a camisa do Albirex Niigata (Japão), o atacante brasileiro Francis foi o principal nome da equipe no empate com o Fagiano Okayama, em 3 x 3, pela J-League 2, a segunda divisão do futebol japonês.

Leia mais: Por onde anda Ademilson, ex-São Paulo
Por onde anda Ademilson, ex-São Paulo

O jogador entrou no segundo tempo da partida, quando seu time estava perdendo por 3 x 1 e, com uma atuação de gala, Francis marcou duas vezes e ajudou o Niigata a conquistar um resultado que pode ser considerado como positivo fora de casa.

Logo depois do confronto, ele reconhece que projetava começar “com o pé direito”, mas não imaginava que seria com esse nível de sucesso:

“Foi uma estreia fantástica. Não imaginei que seria tão boa. Marcar duas vezes e ajudar nossa equipe a conquistar um grande resultado como esse, fora de casa, foi inesquecível. Vou guardar esse jogo na memória, pois é o início de uma trajetória que espero ser de muitas conquistas aqui no Japão.”

Esse tipo de atuação certamente colabora para que o clube de Niigata chegue a sua principal meta na temporada que, dadas as circunstâncias, não poderia ser outra que não o retorno a elite do futebol no Japão.

“O Albirex é um clube grande, tradicional no futebol japonês e merece estar na J-League. Temos chances disso esse ano. Sabemos das dificuldades da Liga J2, que é uma competição muito longa e intensa. Vamos lutar muito para fazer história e para colocar o clube novamente na elite do futebol do país”, afirmou Francis.