COMPARTILHE
Foto: AFP

Nesta temporada, o Atlético Nacional conquistou a Taça Libertadores e na última quinta-feira garantiu presença na final da Copa Sul-Americana. O resultado fez a equipe colombiana chegar a segunda final continental e com isso igualar os feitos de Palmeiras e Boca Juniors, que também jogaram duas decisões no mesmo ano.

Leia Mais: Alívio! Diretoria de clube boliviano quita parte das dívidas com jogadores
América do México conhece seu primeiro adversário no Mundial de Clubes

Em 1999, o Palmeiras comandado por Luiz Felipe Scolari, chegou ao título da Libertadores contra o Deportivo Cali. No segundo semestre, o Verdão voltou a jogar mais um torneio continental, quando encarou o Flamengo pela Mercosul, mas dessa vez não teve a mesma sorte e foi derrotado no Palestra Itália.

Em 2004 foi a vez do Boca Juniors. O time Xeneize encarou o Once Caldas, da Colômbia na final da Libertadores, porém foi derrotado. No fim da temporada, a equipe da La Bombonera encarou o Bolívar na decisão da Sul-Americana e com show de Carlitos Tévez e companhia, o time faturou o torneio continental.

Resta saber se o Atlético Nacional irá ultrapassar esses dois gigantes do futebol sul-americano e ao contrario deles, conquistar os dois títulos no mesmo ano e se colocar como a principal força da América do Sul.

  • Paulo Freitas

    Além do Palmeiras e Boca, o Olimpia disputou e venceu a Libertadores e a Supercopa em 1990, o São Paulo fez o mesmo em 1993.

    • Wizard

      sim, tá incompleto o texto