COMPARTILHE
Reprodução: Diez.bo

*Por Mônica Alvernaz

Em muitos jogos, o goleiro acaba passando despercebido durante uma partida. Não foi o caso da partida entre Universitario de Sucre e Blooming no último sábado (19). A atuação do goleiro do Universitario foi fundamental na vitória do clube sobre o Blooming.

Leia mais: Titular da seleção peruana, zagueiro está próximo de acertar com clube carioca
Klinsmann balança: após a goleada sofrida para a Costa Rica, jornal americano cogita 10 nomes para substituí-lo

Uma atuação segura durante toda a partida, assim foi a postura de Marcelo Robledo no gol do Universitario. Com a boa atuação de Robledo, o Universitario conseguiu garantir a vitória na partida da 15ª rodada do Apertura.

Ao portal Diez.bo, Robledo falou: “Fizemos bem as coisas para conquistar os três pontos. Com vontade, buscamos o gol adversário, que no final se abriu”.

Durante a partida, ao menos em quatro oportunidades Robledo conseguiu evitar o gol do Blooming. Em jogadas de Mario Cuéllar, Mariano Guerreiro, Joao Paulo Sales e Pablo Salinas, Robledo fez boas defesas e evitou o gol adversário.

Ao lado do goleiro, Alexis Bravo, Marcelo Gomes e Aldo Velasco também se destacaram na partida. Foram dos pés de Velasco que saíram as assistências para os dois gols do Universitario, marcados por Bravo e Gomes.

Com a vitória, o Universitario igualou em número de pontos com o Blooming. Agora, os dois clubes tem 18 pontos, mas o Blooming está na frente por ter melhor saldo de gols. O Universitario ocupa a 6ª colocação, enquanto o Blooming é o 4º.

As equipes voltam a campo no meio de semana pela 16ª rodada do Apertura. Na próxima quarta (23), o Universitario enfrenta o Sport Boys fora de casa, às 20h30. Já o Blooming recebe o The Strongest às 22h30.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.