Foto: Divulgação/APF

*Por Vinicius Fernandes

Em jogo válido pela primeira fase da Copa Paraguai, realizado no Estadio Luis Salinas Tanasio, na cidade de Itaugüa, o Nacional meteu 3 a 0 no 3 de Febrero FBC, da terceira divisão do país.

Leia mais: Com ex-Corinthians inspirado, Argentinos Juniors abre vantagem diante do Colón
Visitantes levam a melhor na ida da terceira fase do Canadian Championship

Mesmo como visitante, o time tricolor fez a lógica prevalecer e bateu a equipe do bairro Ricardo Brugada com um hat-trick do atacante Lucas González, jogador das categorias de base, que balançou as redes aos 20 minutos do primeiro tempo e depois aos 19 e aos 43 minutos da segunda etapa.

“Estou feliz porque um atacante sempre vive de gols, e foi o que aconteceu hoje comigo. Uma boa partida para começar. Tive uma oportunidade, tinha que aproveitá-la e fiz isso da melhor maneira”, disse o jovem atacante.

Na segunda fase, o Nacional, dirigido por Aldo Bobadilla, medirá forças com o R.I. 3 Corrales, da Ciudad del Este, que eliminou o 3 de Mayo.

Em outro jogo da quinta-feira (11), o Sportivo San Lorenzo não teve dó do 16 de Agosto, de Caazapá, e aplicou uma goleada por 6 a 0, também no Estadio Luis Salinas.

O Rayadito, comandado por Sergio Orteman, saiu na frente aos 13 minutos, com Christian Vargas, que ampliou aos 15. Adrián Fernández, aos 22, marcou o terceiro dos visitantes. Na etapa final, Álex Cáceres, aos 25, Mario Otazú, aos 26, e Óscar Said, aos 41 minutos, completaram a surra.

Na segunda fase do torneio, o San Lorenzo enfrentará o Cristóbal Colón, da cidade de Ñemby.