experiente-lateral-alvaro-pereira-cortado-da-convocacao-lesao-Futebol-Latino-17-03
Foto: AFP

O investimento do Nacional em relação a temporada de 2019 tem sido voltado tanto a questão da qualidade como também pensando na experiência de uma equipe mais “calejada” em situações de pressão e/ou partidas decisivas.

Leia mais: Rayados de Monterrey x América é o grande destaque da Liga MX
Em noite histórica, La Guaira vence Garcilaso e garante vantagem do empate

Para isso, a equipe de Montevidéu chegou a um acordo para trazer dois nomes conhecidos não só do público do Uruguai, mas também do futebol sul-americano: O lateral-esquerdo Álvaro Pereira e o meio-campista Mathías Cardacio.

Em relação ao vínculo do ex-São Paulo, o fato de sua condição física nos últimos anos com seguidas lesões acabaram fazendo com que o Bolso se resguardasse por um contrato de produtividade válido por um ano. A última vez que Álvaro Pereira entrou em campo foi em agosto de 2018 frente ao Sol de América quando ainda defendia o Cerro Porteño.

Já no caso de Cardacio, revelado na base do Nacional e com passagem na Europa pelo Milan (Itália) além dos gregos Olympiakos e o Asteras Tripolis, está prestes a assinar contrato de dois anos com a equipe da capital uruguaia.