COMPARTILHAR
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Se antes a ida de Arthur para o Barcelona era praticamente certa, nas últimas horas a transferência esfriou. De acordo com o jornal Marca, os dois clubes e representantes do atleta ainda não chegaram a um denominador comum e a negociação foi congelada.

Leia Mais: Estrela da MLS, Sebastian Giovinco é sondado por time latino
Jogador do Boca Juniors sente nova lesão no joelho e está fora da Copa do Mundo

No começo de fevereiro, Barcelona e Grêmio fecharam um acordo na casa dos 30 milhões de euros (R$ 120 milhões) e mais 10 milhões de euros variáveis, dependendo do rendimento do volante no time da Catalunha.

“Agentes de Barcelona, Grêmio e Arthur não encontraram um denominador comum nas negociações que ocorreram nos últimos dias, ao ponto em que as tratativas podem ser quebradas. Diferentes pontos de desacordo, tanto no valor da negociação, como nas comissões e até mesmo o salário do jogador, levaram à falta de um acerto que hoje se torna difícil de ser recuperada”, publica o jornal.

Enquanto sua transferência não é concretizada, o jogador treina normalmente com o elenco gremista e está relacionado para enfrentar o São Paulo-RS, na Arena. A ideia da comissão técnica é dar ritmo ao jogador para ele chegar ao Gre-Nal do fim de semana 100%.