COMPARTILHAR
sport-fixa-preco-de-andre-mais-proximo-da-pedida-do-gremio-Futebol-Latino-20-02
Foto: Juan Mabromata/AFP

A ida do atacante André para o Grêmio, uma das novelas mais longas do futebol brasileiro, parece estar longe de um final feliz. Apesar de ter convencido o Sport a liberar o jogador, o Tricolor tenta acertar a compra em valores parcelados e o percentual que vai adquirir o artilheiro.

Leia Mais: Árbitro de Santos e Nacional tem histórico de suspensões no Paraguai
Análise: O futebol brasileiro e a soberba na Libertadores

Até o momento, o time do Rio Grande do Sul já acertou a transferência na casa dos 2,5 milhões de euros (R$ 10 milhões) e descartou a possibilidade de ceder jogadores ao clube do Recife. No começo da conversa, a comissão técnica de Nelsinho Baptista pediu Bressan e Lima, mas os nomes foram vetados por Renato Gaúcho.

Outro ponto que os clubes divergem é a porcentagem do Grêmio nos direitos do atleta. Inicialmente, o Tricolor ficaria com 60%, porém, a medida que as conversas avançaram, o atual campeão da América exigiu 70% do passe e bate o pé nos bastidores para fazer valer a sua vontade, o que incomoda a diretoria do Leão.

Enquanto não resolvem os detalhes finais da transferência, André segue fora de combate no Sport. O atacante já se recuperou de uma lesão no joelho direito e estava relacionado para encarar o Santa Cruz, pelo campeonato pernambucano, mas foi retirado da lista.

Se André ainda não tem data para chegar a Porto Alegre, o Grêmio continua com Jael e Hernane Brocador no comando de ataque.