sport-fixa-preco-de-andre-mais-proximo-da-pedida-do-gremio-Futebol-Latino-20-02
Foto: Juan Mabromata/AFP

Uma das negociações que mais se arrastam nos últimos tempos é o interesse do Grêmio no atacante André, do Sport. Fora dos últimos jogos com o intuito de resolver a situação, o artilheiro do Leão recebeu conselhos do técnico Nelsinho Baptista, que se preocupa com a sequencia da carreira do jogador.

Leia Mais: Veja os confrontos, datas e horários das quartas de final do Pernambucano
Coronel concorda com iniciativa da PM em Sport x Santa Cruz

Em entrevista à radio Transamérica, o comandante do Sport revelou o papo aberto que teve com o atacante.

“Ele não tinha me dito que não iria viajar para Macapá (para o duelo contra o Santos-AP, pela Copa do Brasil). Não concordei com a atitude dele e falei isso para o grupo. Na volta da viagem, eu conversei com o André, tentando contornar a situação no aspecto do futebol. Sem mexer na proposta dele e sim na carreira. Mostrando a necessidade que o time tinha dele, mas as coisas não aconteceram e tudo fugiu das minhas mãos”.

“Estamos esperando a decisão e inclusive lhe falei: não descarte o Sport. Não diga que nunca mais vai vestir essa camisa, pois foi o clube que lhe trouxe duas vezes. Procure resolver com conversa e educação”, completou.

Entenda o caso

Sem atacante desde a saída de Lucas Barrios, o Grêmio mirou seu alvo no atacante do Sport, mas encontra dificuldades para conseguir a liberação do atleta. No momento, a diretoria do Leão pede 2,5 milhões de euros e o Tricolor só aceita pagar dois milhões. Além disso, os time do Rio Grande do Sul cogita ceder alguns atletas para completar o valor da compra.

Sobre uma possível vinda de jogadores do Grêmio, o técnico Nelsinho Baptista reclamou da postura de Renato Gaúcho, que não quis liberar o zagueiro Bressan.

“O Grêmio não nos deu uma lista. Nós que escolhemos os nomes. Um deles era o Bressan e o Renato vetou. Mas, eu penso assim: Estou cedendo um dos poucos camisas 9 que têm no Brasil. Então, também queremos receber jogadores de qualidade”, finalizou.