COMPARTILHE
Reprodução: Internet

*Por Mônica Alvernaz

A temporada de 2016 da MLS (Major League Soccer) já chegou ao fim no último sábado (10), tendo o Sounders como grande campeão da temporada. No entanto, para fechar o calendário de 2016 da Liga, ainda falta uma importante atividade: o Draft de Expansão.

Leia mais: Tévez fala sobre seu futuro e a possibilidade de ir para a China
Operário morre em obra no estádio do Cerro Porteño

A última atividade da MLS em 2016 ocorre nesta terça (13). O Draft de Expansão tem como objetivo conseguir jogadores para as duas equipes recém chegadas a liga: Minnesota United FC e Atlanta United FC.

Antes das equipes iniciantes realizarem suas escolhas, as 20 equipes que já participam da MLS podem proteger até 11 jogadores, que não poderão selecionados.

Além disso, alguns atletas são protegidos automaticamente. É o caso dos jovens jogadores das equipes e aqueles que pertencem a Adidas Generation.

As escolhas serão feitas de forma alternada, iniciando pela equipe do Atlanta. Cada equipe terá direito a cinco escolhas, terminando, portanto na quinta rodada de escolha do Minnesota.

A mudança no número de jogadores selecionados é uma das novidades dessa temporada. Em 2014, as equipes iniciantes puderam escolher 10 jogadores, o dobro do que se vê agora.

De acordo com o portal MLS Soccer Brasil, a mudança ocorre, principalmente, pelo crescimento constante da liga, o que dá aos clubes iniciantes um maior número de opções de escolha.

Apesar de ser uma relevante ajuda aos clubes que estão iniciando na MLS, Atlanta e Minnesota não devem ter à sua disposição algum jogador de destaque. No entanto, pode ter acesso a jogadores com grande potencial para o futuro.

O portal MLS Soccer Brasil destacou o caso do jovem Sebastian Le Toux. Em 2009, ele foi selecionado no Draft de Expansão pelo Philadelphia Union e hoje em dia é um grande líder da equipe.

 

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.