Foto: Divulgação River Plate

*Por Mônica Alvernaz

Menos de um mês depois de sua chegada ao River Plate, Jorge Carrascal, o “Neymar colombiano“, vai deixando seu nome e mostrando ao que veio. Neste fim de semana, em uma partida pela Superliga Argentina, o meia se destacou na equipe reserva do clube argentino.

Leia mais: Garantido na fase de grupos da Libertadores, clube segue sem técnico
Roberto Mosquera coloca título do Mundial de clubes como meta

Diante do San Martín de Tucumán, Carrascal fez um lindo gol olímpico. Além de ter deixado o dele, o meia fez boas jogadas ao longo do confronto, se tornando uma boa opção para o técnico Marcelo Gallardo na equipe principal do River Plate.

Vale lembrar que o “Neymar colombiano” foi anunciado pelo clube argentino em janeiro deste ano. Carrascal foi contratado por empréstimo, vindo do Karpay Lviv, da Ucrânia, pelo prazo de 18 meses, com salário de 500 mil euros e uma possibilidade de compra ao final do contrato, no valor de aproximadamente 3 milhões de euros.

Aos 20 anos, Jorge Carrascal foi revelado pelo Millonarios e atuou pelo Sevilla e Karpaty, antes de chegar ao River Plate nesta temporada. O apelido de “Neymar colombiano” surgiu pelo estilo de jogo semelhante ao craque brasileiro e o mesmo apego por penteados diferentes.

Confira abaixo o golaço de Carrascal, divulgado no Twitter oficial do River Plate.