neymar-tem-denuncia-feita-pelo-ministerio-publico-federal-arquivada-Futebol-Latino-26-07
Foto: Reuters

Antes mesmo de todo o clima de incerteza sobre o futuro do atacante brasileiro Neymar ser levantado, o atleta do Barcelona lidava na justiça do Brasil e da Espanha com problemas que, de certa forma, atrapalhavam a rotina natural do jogador.

Leia mais: Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro em vantagem rumo às semifinais da Copa do Brasil; confira os prognósticos
Santa Fe derrota Fuerza Amarilla e está nas oitavas de final da Sul-Americana

Pelo menos no âmbito nacional, tanto Neymar Jr. como seu pai não terão mais de se preocupar já que, na noite da última segunda-feira (25), foi anunciado pelo Ministério Público Federal que o caso do jogador de 25 anos referente a acusação de sonegação fiscal foi arquivado.

Ao todo, os valores que estavam com juros e correção referente a parcelas fiscais não quitadas dos anos de 2011 e 2013 (oportunidades em que o atleta ainda vestia a camisa do Santos) poderiam chegar a casa dos R$ 200 milhões.

Em nota emitida através da NN Consultoria, empresa administrada pelo pai e empresário do camisa 11 do Barça que gerencia a carreira de diversos esportistas, artistas e outras personalidades, a decisão da justiça brasileira foi amplamente comemorada e pontuada como uma comprovação do funcionamento pelo próprio pai de Neymar:

“Apesar de muitos duvidarem, há sim justiça em nosso país. Acusação por acusação, uma após outra, foram todas derrubadas por nossa defesa, deixando explícito que não sonegamos sequer um centavo de imposto. Espero agora que possamos nos concentrar apenas no trabalho e que minha família tenha a paz que merece.”