COMPARTILHE
Reprodução: Diez.bo

*Por Mônica Alvernaz

Na reta final do Apertura na Bolívia, o líder, Bolívar, se encaminha para a conquista do título. Em primeiro lugar isolado na competição, a equipe tenta ampliar sua vantagem na próxima quinta (1).

Leia mais: Com proposta do futebol chinês, Elias afirma que pretende continuar no Sporting
Presidente do Huracán critica atitude do Atlético Nacional

O adversário da vez é o Universitario de Sucre e a partida ocorre devido a uma rodada atrasada do Apertura. O confronto entre as equipes será válido pela 12ª rodada do Apertura.

Apesar de vir de uma vitória diante do Guabirá, como visitante, a equipe do Bolívar sabe da dificuldade da partida. Em entrevista ao portal Diez.bo, Diego Zamora, goleiro da equipe, falou sobre o jogo.

“Sabemos que teremos muito trabalho em Sucre, por isso temos que estar bem atentos para não ter surpresas ingratas como a que passou em Santa Cruz, contra o Oriente”. Na ocasião, o Bolívar empatou em 1×1 com o Oriente Petrolero.

Atualmente o Bolívar lidera o Apertura com 38 pontos, 5 a mais que o vice-líder The Strongest. Logo atrás vem o Oriente Petrolero com 24 pontos conquistados. Já o Universitario é apenas o nono colocado, com 19 pontos.

De acordo com o portal Diez.bo, as seguintes equipes, de Universitario de Sucre e Bolívar, vão a campo na próxima quinta (1).

Universitario:  Marcelo Robledo; Carlos Balcera, Juan Pablo Rioja, Federico Silvestre e Gerson García; Edwin Rivera, Víctor Hugo Melgar e Alexis Bravo; Aníbal Domeneghini, Aldo Velasco e Mauricio Gómez.

Bolívar:  Diego Zamora; Ronald Eguino, Nelson Cabrera, Mauricio Prieto e José Sánchez Capdevilla; Leonel Justiniano, Wálter Flores, Leonel Morales e Juan Miguel Callejón; Juan Carlos Arce e Juan Eduardo Fierro.

O confronto entre Universitario e Bolívar acontecerá às 22 horas da próxima quinta (1). O Bolívar entra como visitante do jogo, que ocorre no Estádio Olímpico Patria, casa do Universitario.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.