mexico-assegura-classificacao-a-semi-do-pan-vencendo-o-equador-Futebol-Latino-04-08
Foto: Divulgação

Em jogo que poderia tranquilamente protagonizar a decisão do futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos, México e Uruguai decidiram a medalha de bronze e o selecionado da América do Norte acabou levando a melhor vencendo por 1 a 0.

Leia mais: No Chile, jogador acusa árbitro de proferir insulto racista
Ex-Boca, meio-campo da seleção colombiana pode retornar ao futebol argentino

Logo aos sete minutos de jogo, a Tri traduziu sua maior atenção e atitude na abertura do marcador com o tento feito pelo atacante do Querétaro, Paolo Yrizar.

Depois de marcação do gol, a partida entrou em ritmo de verdadeira “trocação” do ponto de vista de ritmo ainda na primeira etapa onde tanto mexicanos como charruas não se intimidavam em avançar suas linhas e tentar o gol que teria efeito direto no confronto.

No tempo complementar, o México parecia ter mais organização na sua troca de passes do ataque e conseguia chegar com mais clareza a meta defendida por Santiago Castañero. Apesar desse jogo mais aberto e franco, o placar não mais se alterou e a medalha ficou com aquele que foi o bronze de número 60 para a delegação mexicana nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Às 22h30 (horário de Brasília), Honduras e Argentina disputam a medalha de ouro.