Foto: Twitter/Cerro Porteño

*Por Juliano Rangel

No duelo entre os até então líderes do Grupo E da Copa Libertadores, o Cerro Porteño bateu o Nacional (URU) por 1 a 0, jogando na noite desta terça-feira (02), no Estádio La Nueva Olla. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança isolada da chave com nove pontos.

Leia mais: Em jogo de três gols contra, LDU e San José empatam em Oruro

Mineros de Guayana abre vantagem contra o Sol de América

Mantendo o domínio da partida desde os minutos iniciais, a equipe paraguaia abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa, com o ex-Flamengo Victor Cáceres. O volante mandou a bola para as redes após uma cobrança de falta do meio-campo Federico Carrizo, que foi desviada pelo zagueiro Fernando Amorebieta.

Três minutos mais tarde, o clube uruguaio tentou responder na cabeçada do atacante Gonzalo Bergessio, que, sozinho, desviou a bola que passou próxima da trave esquerda do goleiro Rodrigo Muñoz.

Na segunda etapa, o Nacional voltou buscando o gol de empate, enquanto que o Cerro saia nos contra-ataques. Com 15 minutos, o goleiro Muñoz salvou a equipe da casa, após um cruzamento fechado do lateral Matías Viña.

Com a equipe paraguaia controlando o jogo, o clube uruguaio continuava tentando e levou perigo no chute do lateral Sant’Anna, que passou perto da trave esquerda de Muñoz. Mesmo buscando o gol, a equipe do Nacional não conseguiu vencer a defesa paraguaia e acabou somando sua primeira derrota no torneio.

Tabela e próximos jogos  

Com a vitória, o Cerro Porteño chegou alcançou a liderança isolada do grupo com nove pontos, enquanto que o Nacional permanece na segunda colocação com seis pontos.

Na próxima rodada, já na próxima quarta-feira (10), o Cerro Porteño recebe o Atlético Mineiro, em La Nueva Olla, às 19h15. No mesmo dia e horário, o Nacional joga contra o Zamora, no Estádio Parque Central.