COMPARTILHAR
no-minuto-final-da-partida-jogador-tem-lesao-ligamentar-na-bolivia-Futebol-Latino-10-04
Foto: Carlos López

Quando tudo parecia terminar em apenas mais uma partida na carreira do lateral-direito Luis Barbosa, do Aurora, um triste fato se abateu sobre o atleta e a sua trajetória na temporada 2018 acabou comprometida. Pelo menos pensando nos próximos meses.

Leia mais: Do basquete a Coreia do Sul: A trajetória do “pupilo” de Juninho Paulista
Presidente do Marketing da MLS deixará o cargo na próxima sexta-feira

A informação de que houve lesão no ligamento do joelho direito de Barbosa foi confirmada através do médico da equipe de Cochabamba, Beimar Claros. Segundo ele, a avaliação médica feita em um hospital de Santa Cruz de la Sierra, local da partida diante do Blooming pelo Apertura local, concluiu que a melhor maneira de lidar com a contusão seria via intervenção cirúrgica.

O responsável pelo departamento médico do Aurora preferiu não dar nenhum prognóstico de tempo necessário para a completa recuperação de Luis Barbosa. Entretanto, pelos casos já ocorridos na história relacionados a questão ligamentar, a previsão em média de recuperação é de pelo menos seis meses.

Caso essa estimativa inicial se confirme, é fato que o atleta não estará mais a disposição do técnico Miguél Ángel Zahzú na primeira parte do campeonato boliviano.

Veja o momento da lesão de Luis Barbosa em Blooming 0 x 2 Aurora: