SHARE
Foto: Reprodução Premiere

*Por Mônica Alvernaz

Pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, Afogados e Santa Cruz se enfrentaram na noite desta quarta (14) no Estádio Vianão. No sufoco, o Santa conseguiu vencer a partida e chegou ao quinto lugar na tabela de classificação.

Leia mais: Três jogos encerram a primeira semana da Copa Sul-Americana
Vitória vai com força máxima diante do surpreendente Corumbaense

O jogo

Tentando se recuperar na tabela de classificação, o Santa Cruz tentou, desde o início da partida, conquistar a vitória. Aos 14 minutos, Henrique Ávila deu chute forte de fora da área, o goleiro Evandrízio espalmou e evitou o gol do Santa.

Aos 22, foi a vez do Afogados assustar. Após cruzamento na área, Roger bateu cruzado para o gol, mas acabou desarmado por Henrique Ávila. Na sequência, a bola ficou com Willian, que arriscou e viu a bola sair sobre o gol adversário.

O Afogados chegou perto do gol aos 32 minutos. Em lançamento na grande área, Eltinho estava pronto para mandar para o fundo das redes, quando foi interceptado por Ricardo, que afastou o perigo.

Logo na sequência, foi o Santa Cruz que chegou ao primeiro gol. Em cobrança de escanteio de Henrique Ávila, Augusto Silva subiu mais do que a zaga e fez 1 a 0 Santa no placar.

A equipe visitante ainda teve boa chance de ampliar logo após o primeiro gol. Henrique Ávila fez tentativa de cruzamento na área, a bola acabou tomando força e explodindo no travessão. A sorte ficou do lado do Afogados e o placar em 1 a 0 na primeira etapa.

Segundo Tempo

Antes dos 10 minutos, o Santa levou perigo. Robinho chutou cruzado e parou na boa defesa de Evandrízio. Aos 15, o Afogados levou perigo ao ataque. Após cruzamento de Hugo, Edinho tocou na bola, mas ela acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 25, nova jogada perigosa do time da casa. Tarcísio cruzou bola na área, Oséas cabeceou sozinho, mas mandou pela linha de fundo e desperdiçou boa chance de empate.

A equipe da casa ficou melhor na partida e por pouco não empatou o jogo. Aos 36 minutos, Thalison recebeu dentro da área, chutou cruzado e viu a bola sair a esquerda do goleiro Ricardo.

O Afogados ainda tentou o empate no final. Levou perigo em cobrança de escanteio de Thalison, mas a zaga do Santa afastou e evitou o empate, garantindo a vitória por 1 a 0 no Vianão.

Com a vitória, a equipe do Santa Cruz chegou aos seis pontos somados e pulou para a quinta posição na tabela de classificação. Já o Afogados, se manteve no sexto lugar.

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.