no-uruguai-equipe-cria-camiseta-com-ondas-sonoras-de-sua-torcida-Futebol-Latino-06-09
Foto: Divulgação/Racing Club de Montevidéu

Uma ideia tão inovadora quanto bonita surgiu no Uruguai, mais precisamente no Racing Montevidéu, para a criação do novo modelo de seu uniforme principal homenageando aqueles que são o combustível da paixão pelo futebol: os torcedores.

Leia mais: Liga das Nações da CONCACAF começa com Guatemala aplicando 10 a 0
Em jogo disputado, Argentina e Chile empatam sem gols

Em parceria com a agência de comunicação Corporación e a empresa de material esportivo MGR Sport, a ideia foi substituir as tradicionais listras verticais em verde no modelo da camiseta por um desenho mais irregular que, na verdade, são as ondas sonoras equivalente aos gritos de apoio da sua “hinchada”.

O melhor de tudo é que, além de terem feito todos os procedimentos de captação sem que o torcedor do Racing soubesse, algumas camisetas foram sorteadas antes do jogo na última rodada da fase de grupos do Intermedio diante do Rampla Juniors no estádio Parque Osvaldo Roberto. que ocorreu no último domingo (31).

“Tivemos a ideia de colocar alguns microfones em várias partidas do Racing sem que a torcida soubesse e, através dessas medições de áudio, pudemos captar essas ondas de som do apoio dos espectadores na camiseta”, disseram os executivos da agência publicitária Felipe Acuña, Germán Wolman e Sebastián Mir em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Apesar da bonita ideia, o uniforme acabou estreando “com o pé esquerdo” já que, mesmo como mandante, o Racing acabou derrotado por 4 a 2.