nome-de-ex-boca-e-sao-paulo-vira-pauta-para-reforcar-o-independiente-Futebol-Latino-13-05
Foto: Ion Alcoba Beitia/GTRESONLINE

Com a proximidade da chegada do mercado de transferências no meio do ano, novamente o nome do atacante argentino Jonathan Calleri voltou a pauta para reforçar uma equipe da América do Sul, sendo o nome da vez o Independiente.

Leia mais: Negueba faz balanço de passagem pelo futebol pela Coreia do Sul
Antonio Valencia é aplaudido de pé em último jogo pelo Manchester United

Radio Rivadavia foi a responsável por divulgar a informação acerca do atleta revelado pelo All Boys, com passagem marcante por Boca Juniors e São Paulo e que, na última temporada europeia, defendeu a equipe do Alavés (Espanha).

No biênio 2018/2019, ele fez oito gols em 35 partidas no clube espanhol atuando por empréstimo do Deportivo Maldonado, clube dirigido por empresários com enfoque em gerenciamento dos direitos de atletas. Por muito tempo, outro que teve seus direitos ligados a equipe foi o atacante brasileiro Willian José, adquirido em definitivo pela Real Sociedad em 2016.

Além de Calleri, outros nomes tem sido cogitados para fazer esse tipo de reforço no plano ofensivo como o de Nicolás Blandi, do San Lorenzo, e também de Fernando Zampedri, do Rosario Central. Entretanto, nenhuma das alternativas citadas teriam estado de negociação mais avançado, caminhando ainda apenas no plano do interesse.