Foto: Divulgação

*Por Juliano Rangel

Recém-chegado ao Los Angeles Galaxy para disputar a próxima edição da Majoe League Soccer (MLS), o zagueiro uruguaio Diego Polenta já participou dos treinamentos com os demais companheiros e foi elogiado pelo atacante sueco Slatan Ibrahimovic e pelo treinador da equipe, o argentino Guillermo Barros Schelotto.

Leia mais: Técnico do Alianza fala de confronto com River: “É bom jogar contra o campeão da América”

Liga Espanhola usa rede social para destacar desempenho de mexicano

Em seu segundo dia de treinos, o jogador de 27 anos já teve sua forma de jogar comentada por Ibra. “Agora está treinando muito duro durante a preparação. Está aqui há dois dias e tenho o visto bem. Creio não tem jogado por seis meses, então necessita de jogar mais, treinar mais, entrar em ritmo e estar em condições para fazer o que é possível fazer”, destacou o atacante sueco.

O treinador do Galaxy, Guillermo Barros Schelotto, também falou sobre a chegada de Polenta para equipe. “Creio que trouxemos um jogado muito bom, jovem, porém com muita experiência porque já jogou na Itália e no Uruguai em um alto nível. Não me preocupo com seus últimos seis meses porque já está trabalhando, tem tido muito tempo para recuperar-se e colocar-se em forma”, ressaltou o argentino.

Já Polenta destaca que está muito feliz com a sua chegada no clube da Califórnia. “Estou muito contente, é um desafio muito grande. Estou feliz. No momento em que o técnico me chamou não duvidei, não pensei duas vezes para aceitar este desafio que para mim é muito importante”, finalizou o zagueiro uruguaio.