Foto: Divulgação

O Junior Barranquilla está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No tempo normal, o time colombiano venceu por 1 a 0 e na disputa de pênaltis por 3 a 2. Agora, espera o vencedor de São Paulo e Colón.

O confronto

O primeiro tempo foi morno no Metropolitano de Barranquilla. Com o apoio da torcida, o Junior tinha mais posse de bola e em alguns momentos chegou aos 71%, mas tinha pouca efetividade.

Já o Lanús apostava nos contra-ataques, porém descia com pouquíssimos jogadores no campo ofensivo e não incomodava Viera.

Na reta final o Barranquilla cresceu e chegou por duas vezes. Na primeira, Teo Gutiérrez deixou Piedrahita na cara de Andrada, mas na hora de finalizar o lateral mandou torto pela linha de fundo. Minutos depois, Sánchez chutou de fora da área e o goleiro argentino salvou.

No segundo tempo o ritmo do confronto mudou. O Barranquilla chegou disposto a decidir e encurralou o Lanús na defesa. Teo Gutiérrez teve grande oportunidade após cruzamento. O camisa 29 cabeceou e Andrada defendeu de maneira incrível .

Aparentemente cansado, o time argentino não conseguia segurar a pressão colombiana e o goleiro Andrada trabalhava sem parar. Na mais clara, Sánchez invadiu a área e cruzado. Bem colocado, o camisa 1 espalmou de maneira espetacular.

De tanto insistir, o Junior Barranquilla conseguiu marcar. Após cobrança de escanteio, Luis Díaz bateu cruzado e Andrada aceitou.

O time colombiano ficou perto de matar a classificação no tempo normal, mas Barrera parou em excelente defesa de Andrada.

Penais

Na marca da cal melhor para o Junior Barranquilla. O time da casa foi mais eficiente e venceu por 3 a 2 para ficar com a vaga.