COMPARTILHE
Reprodução: The Guardian

*Por Mônica Alvernaz

De primeira, a notícia pode parecer alguma pegadinha ou estratégia de marketing. Mas não é. Pelo menos é o que garante um dos dirigentes do Borussia Dortmund: Usain Bolt treinará no clube.

Leia mais: Seleção do Equador nas Eliminatórias tem alta rentabilidade para a FEF
Bauza promove mudanças na Argentina após revés contra o Brasil

Grande estrela do atletismo, com nove medalhas de ouro olímpicas, Usain Bolt terá seus dias de jogador de futebol. Admirador confesso do esporte que é paixão mundial, o medalhista treinará alguns dias no Borussia Dortmund.

O portal do Globo Esporte destacou a declaração de Hans-Joachim Watzke, diretor executivo do clube alemão. “Não é uma piada. Nós tomamos essa decisão há um tempo. Usain estava muito interessado em poder treinar conosco. Para nós, não há nenhum problema e nosso técnico, Thomas Tuchel, gostou da ideia também. Com certeza ele não vai nos visitar no meio de uma partida importante de Liga dos Campeões, mas talvez na pré-temporada”.

O dirigente do Borussia Dortmund ainda garantiu que a passagem de Bolt pelo clube não trata-se de uma ação de marketing. O contato entre Bolt e o clube alemão ocorreu por meio da empresa de materiais esportivos Puma, patrocinadora de ambos, como confirmou Watzke.

“O presidente da Puma, Bjoern Gulden, que também é membro do nosso conselho de vigilância, me contou há algumas semanas que Usain pediu para treinar com a gente. Eu falei: “claro, sem problema. Ficamos felizes, é uma honra para nós”.

Se a confirmação já ocorreu pelo lado do Borussia, o mesmo aconteceu por Bolt, que afirmou ser verdade sua passagem pelo clube alemão.

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, Bolt disse que isso deve ocorrer no próximo ano. Ainda em entrevista ao periódico, o jamaicano falou: “vamos ver o que acontece. Se eu conseguisse jogar no Manchester United seria um sonho realizado. Isso sim seria épico”. O jamaicano é torcedor declarado do Manchester United.

 

 

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.