Reprodução: El Deportivo

*Por Mônica Alvernaz

A temporada mal começou e o Independiente Medellín está próximo de anunciar um reforço de peso para o elenco de 2019: Feiver Mercado está na mira do clube colombiano.

Leia mais: Goleiro da seleção peruana está perto de reforçar o Alianza Lima
Técnico do Boca revela conversa com Tevez: “Estamos na mesma sintonia”

O atacante, que atualmente defende o Cortuluá foi destaque no último ano pela segunda divisão do futebol local. De acordo com rumores, o bom desempenho de Mercado chamou atenção do Independiente Medellín e o anúncio pode ocorrer nos próximos dias.

Em 2018, o atacante atuou 28 vezes pelo Cortuluá e chegou a incrível marca de 27 gols na temporada. A boa fase, despertou atenção de diversos clubes colombianos, mas Mercado já deixou claro o desejo de defender um dos grandes neste ano.

Revelado pelo Quindío, Feiver Mercado tem a carreira toda no futebol colombiano. Antes do Cortuluá, o atacante defendeu o Centauros, o Universidad Popayán e o América de Cali.

Novo Borja?

A comparação de Mercado com Borja é inevitável, já que os dois colombianos tiveram grande destaque na mesma equipe antes de despontar em um clube de maior expressão.

Hoje atuando no Palmeiras, Miguel Borja chamou atenção no futebol profissional quando defendia o Cortuluá. Na ocasião, Borja atuou em 25 partidas marcando 22 gols, desempenho que garantiu ao atacante um lugar no Atlético Nacional.

Caso se confirme a contratação de Mercado pelo Independiente Medellín, o caminho será quase o mesmo, com a diferença de que o atacante defenderá o grande rival da equipe que Borja um dia atuou.