SHARE
novo-formato-de-copa-do-mundo-pode-favorecer-o-brasil-Futebol-Latino-31-10
Foto: Harold Cunningham/Getty Images)

Depois de ter sido protagonista em relação a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, o país pode acabar usufruindo da mudança no regulamento do Mundial a partir de 2022 como elemento para trazer até mesmo algumas partidas para solo brasileiro.

Leia mais: Volta de Antonio Carlos Zago agradou volante do Juventude
Libertadores: River Plate e Grêmio são favoritos nas casas de apostas

De acordo com o que foi repercutido na última semana em publicação no portal da Rádio Jornal, de Pernambuco, o fato da Copa passar a ter 48 países a partir de 2026 pode acabar criando uma espécie de “sobrecarga” nas sedes já definidas.

Inicialmente, os organizadores do torneio pensam no fato de que a região sul do Brasil, por questões geográficas, poderia servir como sede para treinamentos. Porém, nada impede que também alguns jogos sejam inclusos nesse “pacote”.

O Mundial de 2030 tem uma identificação toda especial principalmente para o Uruguai, país que sediou e venceu a primeira edição em 1930 e há muito tempo está desejoso de ter o prazer de receber a centenária edição.

SHARE

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.