Na noite desta quinta-feira, o Boca Juniors encara o Cruzeiro pela Libertadores da América e um jogador boliviano acompanha de perto o confronto. Trata-se de Carlos Lampe, atual goleiro do Huachipato, mas que está acertado com o time da La Bombonera para atuar nos últimos dois meses da temporada.

Leia Mais: Canal de TV revela conversa de Daronco com VAR no jogo River e Independiente
Jogador do Deportivo Cuenca confiantes em virada no Maracanã

A prova que a negociação está sacramentada é a mensagem no Twitter do presidente da Bolívia, Evo Morales. Na postagem, o executivo não mencionou o time Xeneize, porém, desejou boa sorte ao atleta e torce para que ele possa deixar o nome do país em evidência.

Carlos Lampe chega para substituir Esteban Andrada, que fraturou o maxiliar no duelo de ida contra o Cruzeiro. Com a ausência do titular, Agustín Rossi assume a vaga, mas ao que tudo indica, a sua passagem pela meta do Boca será curta.

Quem é Carlos Lampe?

Aos 31 anos, o arqueiro fez sua carreira no futebol boliviano. Ao longo dos anos vestiu as camisas do Universitário Sucre, Bolívar e San José, equipe que atuou em 158 partidas. A última experiência no país natal foi com o Sport Boys.

Em 2017, o Huachipato, do Chile conseguiu a sua contratação e nas últimas duas temporadas se tornou um dos destaques da equipe até chamar a atenção do Boca Juniors.

Paredão

Carlos Lampe não é muito conhecido de nome da torcida brasileira, porém, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, o camisa 1 fechou o gol contra o Brasil, em La Paz, e ganhou até os cumprimentos de Neymar.