COMPARTILHAR
novo-presidente-da-fbf-deseja-substituicao-de-mauricio-soria-Futebol-Latino-15-04
Foto: Christian Calderón

O recém-presidente eleito da Federação Boliviana de Futebol (FBF), César Salinas, parece ter suas preferências bem claras em relação ao comando técnico da seleção. Algo que, aparentemente, não inclui o técnico Mauricio Soria.

Leia mais: No aniversário de D’Alessandro, Nico López dá a vitória para o Internacional
América-MG aproveita entrosamento e supera com propriedade o Sport

Mesmo não dizendo diretamente que desejava outro treinador no lugar de Soria, a declaração dada sobre o trabalho do atual comandante foi repleto de críticas principalmente relacionadas ao fato da derrota para Curaçao em amistoso na capital do país caribenho.

“Não quero falar muito sobre o trabalho de Mauricio, mas os últimos amistosos que jogamos foram desastrosos. Para mim é ruim, não convocou os jogadores que deveriam estar. Perder contra Curaçao é igual a perder para uma equipe de Tejar (liga de um bairro de La Paz). Deixamos uma má imagem a nível internacional. Há muito a trabalhar.”

Falando em relação a estruturação do futebol como um todo na Bolívia, Salinas pontuou que pensa em fomentar o desenvolvimento do esporte no país olhando para as categorias de base:

“Não houveram gestões para que fossemos apoiados no tema da infraestrutura. Iremos com tudo para cumprir esse objetivo. Devemos trabalhar também nas divisões menores.”